Leqembi – Contra o Alzheimer
É de conhecimento que a Doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal, é que ocorre mais frequentemente em pessoas com mais dede 65 anos, com histórico familiar da doença, com depressão, surdez e tabagismo, embora a sua causa seja desconhecida.
O Alzheimer se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, levando o comprometimento progressivo das atividades de vida diária e com sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.
Essa doença instala-se quando a proteínas beta-amiloide responsáveis por áreas importantes que coordenam e equilibram funções neurais e de interação social.do sistema nervoso central começa a acumular e interrompe a comunicação entre as células.
Pensando em retardar o avanço da doença, foi desenvolvido o Leqembi®, que é um medicamento desenvolvido para atuar contra o Alzheimer nos estágios iniciais da doença, diminuindo o acumulo da proteína beta-amiloide e desacelerando o declínio cognitivo em pacientes, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) – agência que regula questões do Departamento de Saúde dos Estados Unidos.
Fonte.:
site: Alzheimer — Ministério da Saúde (www.gov.br)
As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
Não deixe de conferir também: Trikafta®: novo medicamento para a fibrose cística